Saturday 9 August 2014

ADEUS PT? APAGUE A LUZ AO SAIR, POR FAVOR!

Ibope: Com 36%, Dilma tem a maior taxa de rejeição entre presidenciáveis

Do UOL, em São Paulo
Apesar de liderar a corrida presidencial, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), possui a maior taxa de rejeição entre os concorrentes, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7).
Ao todo, 36% declararam que não votariam em Dilma de jeito nenhum; 15% não votariam em qualquer hipótese em Aécio Neves (PSDB); 11% em Pastor Everaldo (PSC); 10% em Zé Maria (PSTU) e 9% em Eduardo Campos (PSB). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A rejeição de Levy Fidelix (PRTB) e de Eymael (PSDC) foi de 8% cada. Luciana Genro (PSOL) tem 7% de rejeição, assim como Mauro Iasi (PCB). Rui Pimenta (PCO) tem 6¨% de rejeição e Eduardo Jorge (PV), 5%.

Pesquisa anterior

Na pesquisa divulgada pelo Ibope em 22 de julho, a taxa de rejeição de Dilma era de 36%, de Aécio, 12%, de Everaldo, 11%, Zé Maria, 9%, e Campos, 8%,
Quanto às intenções de voto, Dilma aparece com 38%, seguida de Aécio, com 23%, e Campos (PSB), com 9%, na pesquisa divulgada hoje. De acordo com o Ibope, se o segundo turno das eleições ocorresse hoje, Dilma venceria Aécio e Campos.
Ao todo, 2.506 pessoas foram entrevistadas pelo Ibope entre o último domingo (3) e esta quinta-feira (7). A pesquisa foi contratada pela Globo e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00308/2014.

No comments: